O espaço será destinado para o início de um mercado que cresce cada dia mais em Mato Grosso
Nesse ano de 2024, a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde idealizadora do Show Safra em Lucas do Rio Verde-MT, inova e traz para esse ano uma pista de pouso e partidas para pequenas aeronaves. Essa inovação é considerada pelos organizadores como a abertura do mercado aeronáutico para a região.
“Nossa principal proposta inicialmente, era ter uma pista para permitir que investidores, palestrantes e expositores tivessem a facilidade de chegar ao parque tecnológico, mas no decorrer do tempo e das pesquisas para a implementação da pista, percebemos o quanto o mercado aeronáutico do Estado do Mato Grosso é grande e com o Show Safra Aéro daremos um ponta pé inicial. Realmente é uma abertura para que possamos sentir como será conectar e inserir esse mercado aeronáutico à nossa feira” explica o Diretor Geral da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali.
O diretor afirma que a pista já está com a documentação encaminhada aos órgãos competentes e que a homologação da pista já foi aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aguardando agora apenas a divulgação em diário oficial.
“Estamos ansiosos por essa divulgação, pois trabalhamos muito para garantir que essa pista traga a inovação, acessibilidade e agilidade para nossa feira. A Pista Show Safra tem uma pavimentação de alta qualidade, além disso temos iluminação noturna, gerada por energia solar e que proporcionará segurança e orientação adequada aos pilotos. Essa sem duvidas será o inicio de algo macro” declara Rodrigo Pasquali.
Com o tema “Conectando os Mundos”, a feira terá muitas novidades na estrutura, no tamanho do parque, no estacionamento, praça de alimentação e a participação de mais de mil marcas, distribuídos entre o Show Safra, Show Safra Connnect, Show Safra Pecuária e Show Safra Aéro. A feira acontecerá durante os dias 18 a 22 de março.
Fonte: Verbo Press