Show Safra Connect: Inteligência Artificial promete otimizar dia a dia do campo

Tema sobre Inteligência Artificial no campo e no dia a dia foi destacado Show Safra Connect

Como esperado, o Show Safra Connect trouxe muitas informações e inovação no campo da tecnologia e um dos temas que foi debatido e palestrado no palco principal do Connect, foi sobre a Inteligência Artificial Generativa, ministrado pelo gerente, Lucas Bragagnolo

“A inteligência artificial generativa é uma nova vertente que surgiu no final de 2022, ela vem quebrando barreiras, porque antes a inteligência artificial era uma coisa muito de nerd, dos laboratórios, de quem realmente sabia programar. Hoje não. Hoje, com essa inteligência artificial generativa, todo mundo pode usar, basta você ter um aplicativo ou acessar o site que tem essa aplicação e você só precisa escolher uma frase daquilo que você quer fazer, na grande maioria das vezes ela vai fazer e entregar tudo aquilo que você pediu” explica ele.

O analista e integrante da organização do Show Safra Connect, destaca ainda que para o setor do agro, assim como muitas máquinas já possuem tecnologias empregadas e entregam bons resultados, com a Inteligência Artificial ele terá mais precisão.

“A tendência é um crescimento ainda maior no setor, pois essa tecnologia vai trazer muito mais agilidade, então, muitas vezes o produtor demora para fazer um mapa de calor, ou reconhecimento de fertilidade da área, e as vezes é necessários alguns ajustes específicos na área de produção, isso parece ser simples, mas muitas vezes não é. E com essas tecnologias será muito fácil. Aqui no HackAgro mesmo, temos pessoas que utilizam dessa inteligência artificial para conseguir ter resultados mais rápidos e com muita mais precisão” afirmou ele.

Faça uma visita ao Show Safra Connect e conheça o que há de mais inovador e fique por dentro das tecnologias e tendências do mercado para o mundo do agro.

Fonte: Verbo Press