Local, que fica próximo à Fundação Rio Verde, ofertará estrutura para as equipes envolvidas na preparação dos estandes
Faltando menos de 30 dias para o início do Show Safra, o movimento no Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde começa a se intensificar. Várias empresas começam a viabilizar a montagem dos estandes.
Para dar suporte neste sentido e melhorar o acesso ao parque, a Fundação Rio Verde, organizadora do Show Safra, iniciou algumas ações. Uma delas é a integração na área de segurança do trabalho. Cada empresa e profissionais deverão apresentar as Normas de Regulamentação que define a natureza da atividade.
“Cada NR determina a formação de atuação, se com altura, eletricidade, para que possam acessar o parque. Desta forma fica definido quem pode trabalhar em altura, com eletricidade ou outras atividades”, explica Bruno Borges, responsável pelo setor comercial da Fundação Rio Verde.
Os acessos são definidos em portões paralelos, tudo controlado para melhorar o fluxo no parque. “Pelo portão principal da Fundação só poderão ter acesso os terceirizados e prestadores de serviço de pequeno porte”, orientou.
Área de atendimento
Para melhorar o atendimento às equipes que trabalharão na montagem de estandes e equipamentos, está sendo preparada uma área para suporte aos trabalhadores. No local, que fica a poucos metros da Fundação Rio Verde, sentido pedágio da MT 449, será destinado um espaço para montagem dos equipamentos, alimentação e áreas de higiene dos trabalhadores.
“Terá uma estrutura com internet para o pessoal ficar com mais comodidade”, explica.
Segundo Bruno, no local será agendado horário para que os caminhões possam acessar o Parque Tecnológico, para melhorar o fluxo nas imediações. O prazo final para os caminhões acessarem o parque é 15 de março.
A estimativa é que até 2 mil pessoas estejam envolvidas na montagem e preparação dos estandes para o evento. “Além dos empregos temporários o processo de montagem gira o comércio com alimentação e outros produtos de uso pessoal”, observa.
Bruno também lembra que os hotéis de Lucas do Rio Verde já têm lotação máxima durante o evento. “Por isso o pessoal está optando por casas, no Airbnb, e fazendo locações particulares”.
O Show Safra será realizado de 18 a 22 de março. Com o tema ‘Conectando os Mundos’, a Fundação Rio Verde busca interligar todos os setores que envolvem o agronegócio e oportunizar aos visitantes acesso as novidades, sejam tecnológicas, startups, máquinas, insumos, pecuária e logística.