A grande vencedora da disputa, foi a startup Granify – grain classification, que trouxe aos jurados uma nova tecnologia de avaliação de grãos.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no auditório principal da Fundação Rio Verde, a apresentação das startups que estavam participando do HackAgro Sicredi, realizado durante a programação do Show Safra 2024. Seis startups apresentaram seus projetos e soluções para problemas enfrentados por produtores rurais da região de Lucas do Rio Verde.
A grande vencedora da disputa, foi a startup Granify – grain classification, que trouxe aos jurados uma nova tecnologia de avaliação de grãos. A proposta da empresa é a utilização de Inteligência Artificial que com soluções criativas e tecnologicamente avançadas prometem transformar a maneira como os grãos são classificados, trazendo eficiência e precisão para o processo.
Na apresentação a empresa oferece uma solução que visa reduzir erro, aumentar a eficiência e garantir a qualidade dos grãos, atendendo às demandas do mercado agrícola de forma inovadora.
A equipe vencedora recebeu o prêmio de R$ 10 mil reais que será para investimentos e aprimoramento do projeto apresentado.
Todas as startups demonstraram como as tecnologias, a inteligência artificial, além da visão computacional e análise de dados estão sendo aplicadas para aprimorar os problemas dos produtores.
O evento também ressaltou o papel crucial do Sicredi como parceiro estratégico no apoio ao desenvolvimento dessas soluções inovadoras. A colaboração entre as startups, o Sicredi e a Fundação Rio Verde promete fortalecer ainda mais o setor agrícola, proporcionando benefícios tangíveis para agricultores e toda a cadeia produtiva.
Foto: Natalia Mathis