Tecnologia e agronegócio são destaques no Show Safra Connect 2024

Evento vem com novidades para surpreender os visitantes de 18 a 22 de março

Os avanços da tecnologia no agronegócio estarão em destaque no Show Safra Connect 2024. O evento faz parte do Show Safra, realizado pela Fundação Rio Verde e que acontece de 18 a 22 de março. O Connect contará com várias atividades num espaço que está sendo preparado com bastante carinho pelos organizadores. O local será climatizado e contará com design que promete surpreender os visitantes.

Diante da importância da tecnologia na agricultura, a Fundação Rio Verde criou o Show Safra Connect, tendo uma boa resposta em sua primeira edição. O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, observa que o dia a dia no campo vem sendo impactado pela tecnologia presente cada vez na atividade agrícola. “Começa pelos insumos, que têm tecnologia, resistência a pragas, adaptáveis a condições climáticas, e também nas máquinas, que podem ser acompanhadas de forma remota, tudo administrado pelo agricultor e que contém tecnologia”, observou.

Pasqualli explica que a ideia do Connect é aproximar tecnologias e as tendências do futuro ao produtor rural. “Soluções ainda não disponíveis no mercado, que estão em processo de desenvolvimento, tem a estratégia de aparecer no Connect neste primeiro momento, e depois, no segundo momento, ser aproveitado pelo produtor para atender suas demandas”, assinala o diretor executivo.

Coordenador do Show Safra Connect, Luis Carlos Avalos explica que o evento que promete ser um marco na convergência entre tecnologia e agronegócio, sendo um ponto de encontro crucial para os protagonistas do setor agrícola, não apenas em nossa cidade, mas em todo o Brasil.

“Em um cenário onde a tecnologia se torna cada vez mais essencial para aprimorar a produtividade e a eficiência no campo, o Show Safra Connect emerge como um farol, reunindo empresas de tecnologia, startups inovadoras, renomadas universidades, hubs de inovação, instituições financeiras, provedores de internet e fornecedores de produtos de tecnologia e segurança”, assinala.

Avalos observa que tecnologia e agronegócio caminham juntos, pois o futuro da agricultura depende dessa simbiose. “A agricultura de precisão, os sistemas de monitoramento remoto, a análise de dados, a inteligência artificial e a Internet das Coisas (IoT) são apenas algumas das tecnologias que estão revolucionando a forma como cultivamos, colhemos e distribuímos alimentos”.

Para o coordenador, o Show Safra Connect 2024 se posiciona como um espaço privilegiado para o compartilhamento de conhecimento, experiências e inovações. A programação contará com palestras abordando temas como tecnologia, comportamento e agronegócio, proporcionando insights valiosos para os participantes sobre como a tecnologia pode impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

“Além disso, o evento oferecerá oportunidades únicas de networking, onde profissionais, pesquisadores e empreendedores poderão estabelecer parcerias estratégicas e colaborativas, visando o avanço contínuo do setor”, destaca Avalos.

Durante o Show Safra Connect acontecerá o Hackathon Sicredi, uma ‘competição’ que reunirá programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda demandas dos produtores rurais. O Hackathon Sicredi começa no dia 18 e vai até o dia 22.

“Portanto, convidamos você a se juntar a nós no Show Safra Connect 2024, onde a tecnologia e o agronegócio se encontram para moldar o futuro da agricultura. Reserve estas datas em sua agenda e venha fazer parte desta revolução! Show Safra Connect 2024: Conectando os mundos!”, finaliza Avalos.

Fonte: Verbo Press